quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cilindro na mente do G5


Cilindro é o objeto tridimensional gerado pela superfície de revolução de um retângulo em torno de um de seus lados. De maneira mais prática, o cilindro é um corpo alongado e de aspecto roliço, com o mesmo diâmetro ao longo de todo o comprimento.


O cilindro é definido através de uma superfície quadrática cuja função geradora é:

Área e volume:

Se o cilindro tem um raio r e uma altura h, o volume é

área da base é


área lateral é


e a área total é




Fique de olho no próximo assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

O assunto é complicado acho bem melhor saber que 2+2=4, não é? hehehe!!
A vontade de aprender matematica tem que ser espontânea, é preciso a existência dela, pois ela tem uma presença no cotidiano. Em algum momento as regras que ela oferece será utilizada.
Esse assunto não é tão difícil, apesar de não ter o domínio sobre ele por causa das fórmulas. E preciso confessar que apartir do momento que fazemos algo para ser avaliado sempre aprendemos um pouco mais.

Anônimo disse...

bom,eu concordo com jenifer...
é muito complicadoooooo o assuntooo!!!
mass depois de muito esforço
vc é capazzz de aprenderrr..rsrssr
apesar de queee eu sempre me pergunto :Pra que eu vou aprender isso?!iremoss precisar,
masss é precisoo...
Quero chegar lá na frente,IREMOS TE Agradecer CLAUDIOO
Valeu a pena o esforço!